Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 26 de maio de 2009

Santifica-te na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santificoa mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade”

                                                 João 17. 17-19

Nesta noite, no culto de oração realizado na Igreja Filadelfia,  Arilda Dutra, trouxe-nos uma mensagem de grande significado, para o momento que vivemos, em que os apelos do mundo bombardeiam o cristão intermitentemente e é, em muitas circunstâncias, muito difícil a luta incessante parase viver uma vida cristã com inteireza. E a reflexão se inicia com a pergunta?

“Afinal o que é santidade?  Como posso andar em santidade?”

 “Há um padrão determinado por Deus para nossa vida, porém a sociedade na qual vivemos nos incentiva a ter um outro padrão de vida. Mas o padrão de vida criado por Deus para um convertido nos mostra que a vida cristã, não é simplesmente uma diversão, um clubinho, um oba-oba, não é o padrão do  mundo, por isso o Senhor Jesus nos fala em João 17.15:

“Não vos peço que os tireis do mundo, mas que os livre do mal”   

Mas o que fazer?  A vida cristã que vivemos hoje é a que deveriamos estar vivendo?  Pois a vida que deveriamos estar vivendo hoje, como cristãos, não é simplesmente um estilo de vida, com uma liturgia bonita, mas sim, um compromisso com o Pai Celestial.

A principal exigência que a vida cristã requer de nós hoje é, sem dúvida, a SANTIDADE. 

Existem atualmente muitos conceitos sobre SANTIDADE.

Para muitos,  ser santo é simplesmente buscar um isolamento da sociedade, acreditando que assim não se contaminarão com as coisas ou o padrão do mundo. Para outros, é a religiosidade, achando que somente a aparência física imposta por certos costumes os tranforma em santos; Para outros ainda, ficar escondido atrás de um muro de um mosteiro os purifica e os converte em verdadeiros santos.

Mas eu quero te dizer algo nessa noite:  OS SANTOS NÃO SE ISOLAM DO MUNDO, ELES FICAM NO MUNDO PARA MUDÁ-LO.

A pergunta para mim e para você hoje é: “O que eu preciso fazer para alcançar o padrão de  Deus para a Santidade?”

Não quero ser como aqueles que pensam que a Santidade será alcançada através de autoflagelos, ou subindo escadarias de joelhos, ou andando quilometros com uma cruz nas costas, achando que com isto pode estar recebendo um favor de Deus.

Alguns pensam que viver em santidade é estar sempre com a cara amarrada, não fazer brincadeiras, não participar de uma festa. Vivem numa alienação total e absluta e achando que tudo é pecado.  E tem aqueles que acham que são santos porque praticam boas obras e com isso já estão garantidos no céu.

Mas o que o Espírito Santo colocou no meu coração nesta noite sobre a Santidade, é:

1. Humildade.  João 1.21-23  João Batista foi questionado a respeito de quem ele era. Perguntaram-lhe se era Elias, um profeta, ou quem ele era?  Humildemente ele respondeu: ‘Sou a voz que clama no deserto” que quer dizer “Eu sou a voz que prepara o caminho daquele que é maior do que eu”.  João não se exaltava e dizia:  “‘E necessário que Ele cresça e eu diminua” (João 3.30).

2. Como nós podemos diminuir para Ele crescer?

O que o  Senhor fala para  mim, para você e para a igreja nesta noite é que, sem humildade, sem reverência, sem a palavra de Deus no nosso coração, não aocntecerá o verdadeiro avivamento que estamos buscando para nossas vidas. Serão apenas  momentos de emoção e agitação e que desaparecerão ao virarmos a esquina.

O que o Espírito Santo ministrou em meu coração foi que eu, como igrejqa, como a noiva que Ele virá buscar não posso jamais esquecer da MARCA DA CRUZ. Ele falou comigo sobre esta marca. Ela não significa apenas o sangue que Ele derramou, mas sim a marca por onde o sangue verteu, o local onde os cravos foram colocados, nas suas mãos e pés.

Quando Ele apareceu para Tomé antes da sua ascenção ( João 20.27)   Ele mandou que Tomé colocasse o dedo na palma da Sua mão e também no seu lado e disse:  “Não seja incrédulo, mas crente” 

O que precisamos aprender aqui é que quando nos dispomos a viver em Santidade e humildade, o diabo não pode nos tocar, pois ao tentar fazê-lo, o Senhor Jesus colocará sua mão na frente e o inimigo verá as mãos furadas do Senhor, verá a MARCA DA CRUZ. 

Esta marca permanecerá por toda a eternidade. Amém. 


Read Full Post »