Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 12 de maio de 2009

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; as minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida paraos que as acham e saúde, para o seu corpo. Sobretudo o que se deve guardar; guarda o teu coração, porque dele provém as saídas da vida.”                                                                                                                                                                                                                                                   Proverbios, 4.20.23.                

 antigas escaneadas 15-5-2007 17-02-51
Hoje é o dia do aniversário do meu neto mais velho, Enzo, o primogênito da minha primogênita Samantha, e eu vim a São Paulo, onde eles moram, para estar com o meu neto.  Enzo foi quem me fez alcançar a honrosa condicão de vovó e que dá nome à editoria deste blog.

Quando me tornei mãe, e Samantha tinha poucos meses de vida, lembro-me de uma noite chuvosa de domingo,  estava olhando para a rua, que estava triste por causa da chuva, do sétimo andar, onde moravamos e eu voltei os olhos para o bercinho  onde ela dormia e naquele momento pensei que nunca mais me sentiria só, pois tinha uma filha, continuação da minha vida e reflexionei então que Deus, na sua infinita bondade e justiça, não priva a nenhum ser de experimentar o amor, pois concedeu-lhes a graça da maternidade .

E nos regozijamos quando vemos nossos filhos, netos, florecerem para a vida. Deus é muito bom.                                               Quando buscamos compreender qual o sentido de viver, e a vida humana é um sopro na etenidade, encontramos o encadeamente da nossa existência na vida de nossos filhos,  nossos netos, nossa continuidade. E inevitavelmente buscamos oferecer o melhor de nós para esses seres por nós tão amados. Teremos alguns acertos, muitos erros, pois a par de estarmos oferecendo das nossas experiências, das nossas escolhas um caminho uma trilha, estamos nós também trilhando o nosso próprio trajeto e apenas olhando para o alto, para o Criador, e dEle buscando ajuda e direção, teremos a certeza de que estamos oferecendo um caminho seguro. Bom mesmo é segurar firme na mão de Jesus e seguir em frente para completar a nossa jornada.

 

O que peço a Deus, todos os dias, é que guarde os meus pequenos e amados netos Enzo, Giorgio e Caio e que Ele possa dar-lhes guarida como aos seus papais e tios Sheron e Herman, no Seu retiro e que possam todos eles descansar à sombra do Onipotente. Dou graças ao Senhor, em nome de Jesus. Amém.  nove anos do enzo 020

 

 

 

Read Full Post »